Será que é só um passeio?

“Memórias construídas destes momentos serão referências importantes na história de cada criança e adolescente.”

Para a criança, fazer parte de um grupo e neste grupo estar constantemente envolvido em atividades permite que ela cresça de forma saudável e necessária para seu desenvolvimento integral.

As saídas de campo, os passeios escolares, são momentos fundamentais para que ela exercite esse desenvolvimento.  As dificuldades, as emoções que estes momentos despertam na criança e no adolescente o auxiliam a se construir e vencer cada situação que se apresenta.

É muito importante que as famílias permitam eles viverem este momento. Estar com amigos, de forma autônoma, ir se organizando com suas coisas, de forma assistida, acompanhada e monitorada por adultos é muito bacana para que a criança se integre e se sinta pertencente e capaz de dar pequenos passos, já independente da família.

Nossa escola sabe da importância estes momentos, e por isso organizamos pequenas saídas ou viagens de acordo com as possibilidades de cada idade. Sempre nos preocupamos em criar condições para que nossos alunos vivenciem estes momentos com toda a segurança e com acompanhamento. Dessa forma as memórias construídas destes momentos serão referências importantes na história de cada criança e adolescente.