Ensino Médio

O Colégio Cepavi se destaca por ser referência na região da Costa Esmeralda. Nosso foco é a consolidação da autonomia e do protagonismo do aluno. Trabalhamos na formação ética e na curiosidade intelectual, preparando o aluno para o ingresso nas universidades e no mercado profissional.

Material Didático e Avaliações

O material do Sistema Amplia de Ensino possui uma abordagem dos conteúdos criada para garantir que o desenvolvimento do aluno ocorra de forma completa, aprofundada e eficiente, culminando com a aprendizagem que auxiliará nas aprovações nos melhores vestibulares.

Novo Ensino Médio

Proposta implantada em 2022 que visa conectar e construir caminhos que ajudem os estudantes a realizar amanhã o sonho de hoje. O Colégio Cepavi contribui para lapidar talentos e aptidões, ampliando a visão de mundo e ajudando no caminho rumo à excelência acadêmica e profissional.

Projeto Profissões

O Ensino Médio é um tempo precioso de escolhas e decisões, especialmente em relação ao mercado profissional. O Colégio Cepavi oferece diversas ações que auxiliam o aluno na construção do seu projeto pessoal de vida. O Projeto Profissões promove encontros com profissionais de diferentes áreas, visitas à Universidades, rodas de conversa com ex-alunos universitários, entre outros.

Preparação para o vestibular

No decorrer do Ensino Médio, uma equipe de professores competentes e qualificados apresentam uma proposta eficaz e integrada ao material didático. Todo processo faz com que o aluno valorize o aprendizado e, principalmente, sinta-se confiante e preparado para ingressar no Ensino Superior.

Os alunos do recebem especial atenção quanto à preparação para os vestibulares como:

• Realização de Aulões Preparatórios para o Enem;
  • Simulados periódicos diversificados, durante todo ano letivo;
  • Monitoria de Matemática – diferencial do Ensino Médio, constando de aulas em período contrário ao das aulas normais, envolvendo revisão dos conteúdos e questões de vestibulares.

MATERIAL DIDÁTICO

O material didático Eleva é baseado em princípios como interdisciplinaridade e contextualização, sendo um importante recurso didático que auxilia na preparação para os desafios futuros.

PLATAFORMA ELEVA

Apresenta conteúdo amplo e diversificado que privilegia o ensino com interatividade, flexibilizando as possibilidades de aprendizagem e atendimento às necessidades dos alunos.

PROPOSTA LIV

O LIV contribui para o desenvolvimento do pilar socioemocional, criando um espaço seguro de fala e de escuta que amplia a compreensão de si, do outro e do mundo.