Ensino Fundamental

ensino fundamental I E II

No Ensino Fundamental valoriza-se os conhecimentos adquiridos previamente pelos alunos. Ensino e aprendizado interagem e proporcionam diferentes formas de pensar e aprender.

Preparar os alunos para as constantes mudanças da realidade é uma das metas do Colégio Cepavi. A formação escolar deve motivar o aluno para o diálogo, incentivando o desejo de pesquisar e buscar novos conhecimentos. Neste contexto, os alunos são estimulados a desenvolver habilidades e competências, compartilhar e trocar ideias, buscando constantemente novos desafios.

No Ensino Fundamental valoriza-se os conhecimentos adquiridos previamente pelos alunos.  Ensino e aprendizado interagem e proporcionam diferentes formas de pensar e aprender. A partir dessa etapa, ele não apenas conhece a realidade, mas atua sobre ela de forma efetiva. Adquire e passa a viver valores como ética, cidadania, pluralidade cultural, cuidados com o meio ambiente e relações culturais, qualidades valorizadas e exigidas pelo mundo atual.

MATERIAL DIDÁTICO

O material didático Amplia é baseado em princípios como interdisciplinaridade e contextualização, sendo um importante recurso didático que auxilia na preparação para os desafios futuros.

PLATAFORMA AMPLIA

Apresenta conteúdo amplo e diversificado que privilegia o ensino com interatividade, flexibilizando as possibilidades de aprendizagem e atendimento às necessidades dos alunos.

PROPOSTA LIV

O LIV contribui para o desenvolvimento do pilar socioemocional, criando um espaço seguro de fala e de escuta que amplia a compreensão de si, do outro e do mundo.