Cultura Inglesa

A nossa escola é parceira da Plataforma Bilíngue Cultura Inglesa. Isso significa que seu filho terá, nas aulas intracurriculares, um ensino bilíngue de verdade e aprenderá muito mais do que o inglês. Utilizando o idioma como recurso de ensino, ele vai descobrir e explorar o mundo a partir de conteúdos de diferentes áreas do conhecimento.

Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Sociais, Artes, Cultura, Tecnologia e muito mais serão ensinadas de forma integrada com a língua em uma proposta pedagógica inovadora que só uma escola parceira da Cultura Inglesa pode oferecer.

Além disso, ele terá acesso a uma variedade de atividades culturais para que possa aprender inglês enquanto explora suas paixões (música, games, cinema, artesanato…) e também poderá navegar em uma exclusiva Plataforma Gamificada com jogos e atividades digitais para expandir o contato com idioma e dar um passo a mais na jornada de aprendizagem para além da sala de aula.

Aqui, o seu filho vivencia o inglês Cultura Inglesa e sonha alto para ser o que ele quiser!

Sequências didáticas que integram as experiências em sala de aula com os conteúdos digitais e atividades culturais, compondo o processo de ensino-aprendizagem de forma mais dinâmica e interativa.

O aluno é encorajado a se comunicar em inglês desde a primeira aula!

Aprendizado e desenvolvimento de valores socioemocionais para a construção do aluno como cidadão global.

Integração de Língua e Conteúdo (metodologia CLIL e BNCC).

PBL, sala de aula invertida, entre outras. Colocamos o aluno como agente de sua aprendizagem.

Vivências Temáticas

Vivências Temáticas para os alunos desenvolverem novas habilidades, ao mesmo tempo em que ampliam o contato com o inglês. São diversas atividades como Drama for Schools, Play with Math, Arts & Science Through Design Thinking, Video & Podcast Creation.

Fun in English

Experiências digitais que promovem o entretenimento em língua inglesa por meio de jogos, e-sports, experiências gamificadas e contação de histórias.

E-young

Plataforma de jogos on-line em inglês.

STEAM Station

Atividades com conteúdos de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática em inglês.

Boosting my English

Atividades para revisão de conteúdo e apoio pedagógico por meio de vídeos e atividades para os alunos melhorarem sua performance em pontos específicos da língua, como estrutura (gramática e vocabulário), fluência (oralidade), pronúncia e conteúdo.

E-tutor

Serviço de plantão de dúvidas assíncrono com resposta em até 24 horas.

Learning to Learn

Guias, dicas e conteúdos para os pais acompanharem os estudos dos filhos.