5 DICAS PARA UMA ADAPTAÇÃO ESCOLAR MAIS TRANQUILA!

A adaptação é  o tempo em que a criança cria vínculo com os colegas, com o novo ambiente e com a professora! Nesse momento, a criança se acostuma a ter uma rotina!

Aqui vão algumas dicas da nossa equipe para uma adaptação mais tranquila para a criança (e para os pais):

1. RECONHECIMENTO DO ESPAÇO

Façam o caminho juntos antes das aulas começarem, mostre algumas fotos do Colégio, o vídeo da professora no ClipEscola e o uniforme que ela usará.

2. INTRODUZA A ROTINA

A participação dos pais é muito importante! Peça ajuda para arrumar a mochila, separar o lanche e o uniforme.

3. MOSTRE CONFIANÇA

Participe da Reunião de Pais para conhecer a nossa equipe, método de ensino e assim sentir confiança na nossa Instituição.

Faça com que vir ao Colégio seja um momento de felicidade e novidades.

4. SEJA CURIOSO!

Faça perguntas variadas sobre o Colégio e a nova rotina. Sempre fortaleça os pontos positivos e se aprofundem nos temas que a criança se animou ao responder.

5. ASSOCIE O COLÉGIO A ALGO BOM!

Cada mudança leva tempo para nos adaptarmos… com os pequenos não seria diferente. Acreditem ou não, a adaptação dos pequenos na maioria das vezes é mais fácil que a dos pais em deixar o filho no Colégio.

Cada um sente a mudança individualmente, e alguns alunos podem depender de maior atenção, dedicação e carinho para tal! Insira o Colégio nas conversas de família de forma positiva e reforce o quanto seu filho está aprendendo, brincando, criando vínculos e tendo novas experiências!

Aqui no Cepavi oferecemos um ambiente de segurança e acolhimento, em que as crianças e os pais são livres para expressar suas dúvidas e receios a mudanças.

Vem ser Cepavi!

MATRÍCULAS ABERTAS