educação infantil
O Aprender se faz constante através de atividades lúdicas e significativas, valorizando os conhecimentos prévios e as experiências de cada educando.
A Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. (Lei de Diretrizes e Bases da Educação).
O Colégio Cepavi acredita que a educação infantil tem um papel fundamental para o desenvolvimento integral das crianças.
A proposta do Colégio Cepavi é pautada na mediação entre o “aprender” e o “ser” para crianças a partir dos 2 anos de idade. Aprender, cuidar e brincar fazem parte da rotina dos nossos alunos.
O Aprender se faz constante através de atividades lúdicas e significativas, valorizando os conhecimentos prévios e as experiências de cada educando.
O cuidar vai além do atendimento às necessidades físicas das crianças. A elas oferecemos um ambiente que prioriza conforto, segurança física, psicológica, acompanhamento e estimulação.
O brincar possibilita o desenvolvimento do processo de aprendizagem, a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade. No Colégio Cepavi, são propostas atividades interativas e orientadas, visando o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças.
Por isso, a Educação Infantil no Cepavi possui propostas multimetodológicas e lúdicas para estimular a criança de forma adequada, integrando aspectos cognitivos e sociais e orientando-a para que desenvolva todas as áreas do conhecimento.
MATERIAL DIDÁTICO
O material didático Amplia é baseado em princípios como interdisciplinaridade e contextualização, sendo um importante recurso didático que auxilia na preparação para os desafios futuros.
PLATAFORMA AMPLIA
Apresenta conteúdo amplo e diversificado que privilegia o ensino com interatividade, flexibilizando as possibilidades de aprendizagem e atendimento às necessidades dos alunos.
PROPOSTA LIV
O LIV contribui para o desenvolvimento do pilar socioemocional, criando um espaço seguro de fala e de escuta que amplia a compreensão de si, do outro e do mundo.