Ensino Fundamental I e II

No Ensino Fundamental valoriza-se os conhecimentos adquiridos
previamente pelos alunos. Ensino e aprendizado interagem e proporcionam
diferentes formas de pensar e aprender.

Preparar os alunos para as constantes mudanças da realidade é uma das metas do Colégio Cepavi. A formação escolar deve motivar a aluno para o diálogo, incentivando o desejo de pesquisar e buscar novos conhecimentos. Neste contexto, os alunos são estimulados a desenvolver habilidades e competências, compartilhar e trocar ideias, buscando constantemente novos desafios.

No Ensino Fundamental valoriza-se os conhecimentos adquiridos previamente pelos alunos.  Ensino e aprendizado interagem e proporcionam diferentes formas de pensar e aprender. A partir dessa etapa, ele não apenas conhece a realidade, mas atua sobre ela de forma efetiva. Adquire e passa a viver valores como ética, cidadania, pluralidade cultural, cuidados com o meio ambiente e relações culturais, qualidades valorizadas e exigidas pelo mundo atual.

Material Didático

O material didático Sistema Positivo é baseado em princípios como interdisciplinaridade e contextualização, sendo um importante recurso didático que auxilia na preparação para os desafios futuros.

Plataforma on line Positivo

Apresenta conteúdo amplo e diversificado que privilegia o ensino com interatividade, flexibilizando as possibilidades de aprendizagem e atendimento às necessidades dos alunos.