Como escolher uma escola para seu filho?

Como escolher uma escola para seu filho?

Escolher a melhor escola para os filhos, seja no momento em que eles estão iniciando a vida escolar ou quando é necessária a troca de instituição, muitas vezes não é uma tarefa simples. Mas, seguindo algumas dicas, enfrentar o desafio de encontrar a escola certa para eles pode ficar mais fácil.
É isso o que explica Acedriana Vicente, educadora do Positivo, que participou do programa Encontro, com Fátima Bernardes, ouvindo e esclarecendo as dúvidas de algumas mães. Uma delas é a Luana, mãe da Manuela, de seis aninhos, que gostaria de saber se existe um sistema de ensino ideal.
“Na verdade, o que existe é uma escola em que seu filho esteja gostando de aprender, porque o objetivo é que ele se torne um eterno aprendiz”, responde Acedriana. Além do gosto pela escola, ela alerta que a decisão, que precisa ser tomada com calma, deve considerar outros fatores, como o prazer em aprender, a localização e os valores da família.
A apresentadora Fátima Bernardes concorda e lembra que a indicação de amigos, a mensalidade e a equipe de professores também são pontos importantes: “O fundamental é estar atento ao desenvolvimento das crianças. O sistema de ensino é determinante para o sucesso. Ele precisa respeitar e fazer com que o seu filho goste de estudar”.17438336_1162108430582581_3902711682362769408_n